Sejam bem vindos ao universo Junk!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Andarilho


O Andarilho é no mínimo intrigante. Com legendas em inglês mas com diálogo em português , é um filme do cineasta e artista plástico brasileiro Cao Guimarães, foi projetado na seção Horizontes da 64ª Mostra de Veneza. Guimarães apresenta três vagabundos - mergulhados em seus próprios pensamentos ou dedicados a suas comidas -, enfocando-os como meros objetos de composição/atenção da câmera cinematográfica, como se fossem elementos de uma instalação artística.

A imparcialidade do olhar do cineasta faz com que até uma lagosta que atravessa a estrada possua o mesmo peso e seja colocada ao mesmo nível dos protagonistas. Elementos puramente figurativos ou estéticos ganham forma de personagem, sob a direção de Cao Guimarães.

Um dos vagabundos monologa metafisicamente, outro divaga e diz frases sem sentido e o terceiro se limita a ouvir, distraidamente, ruídos do mundo externo. A ausência total de dramaturgia ou linha narrativa tem momentos de fascinação .

Sinopse oficial

Entre Montes Claros e Pedra Azul, no nordeste de Minas Gerais, três andarilhos solitários percorrem trajetórias distintas, relacionando-se, cada um do seu jeito, com os elementos de um mundo onde tudo é transitório.


LINKS

http://www.megaupload.com/?d=V8TIYRRB
http://www.megaupload.com/?d=HDQA3NEZ
http://www.megaupload.com/?d=17WHNX9T

Por Gordin-Idiota

0 Comments:

Post a Comment