Sejam bem vindos ao universo Junk!

segunda-feira, 13 de julho de 2009


Sinopse

Em Eldorado, País imaginário da América do Sul, Paulo Martins, agonizante, revê sua vida e revive, numa representação alegórica, o Golpe de Estado de 1964 no Brasil.

Para ele, o conflito social resultava de uma herança colonial que misturava várias culturas, religiões e partidos. Intelectual e militante, hesitava entre as diferentes forças políticas de Eldorado que disputavam seu apoio. De um lado, Porfírio Diaz, líder de direita da capital, a quem Paulo se achava ligado desde a infância. Do outro, Felipe Vieira, governador da Província de Alecrim e líder populista de esquerda, que tinha como aliada Sara, uma militante do Partido Comunista.

Sara convence Paulo a apoiar a campanha de Vieira. Ajudado pela Igreja, Vieira assume o poder e abandona suas promessas eleitorais, virando as costas para o povo. Decepcionado, Paulo retorna à capital, onde é convidado a trabalhar para Dom Julio Fuentes, chefe de um império multinacional europeu. Fuentes se aproxima de Diaz enquanto Paulo se reconcilia com Vieira. Pouco a pouco, crescem as traições e ambições pessoais, e a experiência populista de Vieira termina fracassando.

Em seguida, Porfírio Diaz, portando um manto e um cetro, é coroado em uma cerimônia que evoca os reis ibéricos do período das conquistas coloniais. Paulo é perseguido pelo novo regime e, ao tentar fugir, em companhia de Sara, é abordado e ferido mortalmente por um Guarda de Diaz.
Download:
Por: O Idiota - Julio Anarcovik

0 Comments:

Post a Comment